Formação do Sistema SESI-SP é aplicada aos educadores de Ipeúna
Publicado em: 08 de fevereiro de 2019
Os novos professores da rede municipal receberam nesta semana, no período de 28 a 31 de janeiro, formação do Sistema de Ensino SESI-SP. A formação, segundo a secretária de Educação Dirlaine Aparecida Cordeiro Grella, teve por objetivo orientar os docentes sobre os métodos de ensino e disciplinas específicas propostas pela instituição. “É importante que os novos professores estejam alinhados com o método de ensino para que possamos garantir o bom desempenho, tanto dos alunos, quanto dos professores”, explica.
Dirlaine Grella comenta que o sistema SESI permite a formação integral dos alunos por meio de uma proposta que prioriza o desenvolvimento de competências e habilidades. “Por isso, acreditamos que a qualidade da formação dos professores atrelada ao material didático surtirá, sem dúvida, um resultado ainda mais positivo na qualidade do ensino do município”, afirma.
No total, 22 profissionais passaram pela capacitação realizada pela supervisora de Ensino do município Fávia Rossi e pela coordenadora pedagógica Shirley Martinez nas instalações da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI).
Volta às aulas: O ano letivo de 2019 terá início na terça-feira (05) para cerca de 970 alunos matriculados na rede municipal de Ensino, desde a educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. No dia 04, acontece o planejamento dos professores, que estarão reunidos com os coordenadores pedagógicos para o planejamento do ano letivo. Para recepcionar os alunos, as escolas prepararão atividades especiais de acolhimento e reconhecimento das unidades de ensino. A novidade neste ano fica por conta da alteração no horário de saída dos alunos da EMTI, que até o ano passado saíam às 16h40 e neste ano passam a sair às 17h30.
Segundo a Secretaria de Educação, a EMEI Altos de Ipeúna atenderá neste ano 180 crianças, de nove meses a três anos. Já a EMEIEF Centro de Ipeúna tem 210 matriculados. A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) atenderá 240 alunos. Já a EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” tem 340 alunos matriculados.
Fonte: https://www.oregionalonline.com.br/formacao-do-sistema-sesi-sp-e-aplicada-aos-educadores-de-ipeuna/
Cadastre-se e receba notícias em seu email