Em alusão ao Dia do Folclore (comemorado em 22 de agosto), a EMTI programou para os dias 30 e 31 de agosto uma atividade especial com os alunos, dentro da Oficina de Atividades Motoras. Divididos em duas turmas, os alunos foram levados até o Estádio Municipal “José Luiz Bueno” para soltar pipas. A atividade, segundo a coordenadora Elisandreia Aparecida Pinto, teve por objetivo resgatar brinquedos folclóricos e promover a integração e o desenvolvimento social e motor das crianças.

A aluna Julia Rocha, 8, do 3º, afirmou que nunca tinha empinado pipa antes. “Fiquei feliz e emocionada de ver a pipa no ar. É uma brincadeira muito divertida”, contou. Durante a atividade, os alunos também foram conscientizados sobre o perigo de usar cortante na brincadeira. “Se usarmos cortante na linha podemos machucar alguém. Soltar pipa é legal, mas usar cortante, não”, a advertência é de Adrian, 9, aluno do 4º.

FAMÍLIA NA ESCOLA – Na quarta-feira (30), a EMTI promoveu o “Dia da Família na Escola” com o objetivo de aproximar a família do ambiente escolar, para que possam conhecer melhor o trabalho da Escola e, assim, incentivar seus filhos em relação à aprendizagem. Durante o evento, foram apresentados alguns dos trabalhos feitos pelos alunos, detalhes da rotina diária da escola, entre outros assuntos.

Fonte: http://ipeuna.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1742:alunos-da-emti-soltam-pipas-no-estadio-municipal&catid=47:noticias-2017&Itemid=37
|