A Prefeitura de Ipeúna, por meio do Setor de Transporte de Pacientes da Secretaria de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social está solicitando o agendamento do transporte de pacientes para consultas ou exames em outras cidades com dois dias úteis de antecedência.

A informação é do secretário de Saúde Jordano Zanoni.
A medida, segundo ele, tem por objetivo garantir um atendimento eficiente e de qualidade aos pacientes que dependem do serviço. “Às vezes, o paciente procura o Setor de Transportes na véspera da viagem, no final do expediente. Nesse momento, já fechamos a programação para o dia seguinte e temos dificuldade em atender essa nova solicitação”, comenta.
O agendamento de consultas e exames em outras cidades deve ser feito pessoalmente ou por pessoa autorizada e de posse das informações necessárias, no Setor de Transporte de Pacientes, na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Somente pacientes residentes na zona rural do município podem fazer o agendamento por telefone.
O secretário explica que o agendamento prévio permite um melhor gerenciamento do mapa de viagens, atendendo um maior número de pacientes. A Prefeitura mantém o transporte de segunda a sexta-feira em três horários fixos: às 6h, às 9h e às 13h, para os municípios de Rio Claro e Santa Gertrudes. O transporte de pacientes também é feito para Américo Brasiliense, Araraquara, Araras, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Charqueada, Itirapina, Jaú, Leme, Limeira, Marília, Mogi-Mirim, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro, Santa Cruz da Conceição, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.
Jordano garante que o município está na contramão das cidades da região. “Enquanto muitos municípios estão cortando o serviço para reduzir os gastos e equilibrar as contas, Ipeúna mantém o transporte de pacientes para atendimento em outras cidades”. A frota para o transporte de pacientes é composta, atualmente, por 20 veículos.
Fonte:
http://ipeuna.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1487:saude-orienta-agendamento-de-transporte-de-pacientes&catid=45:noticias-2016&Itemid=37