Vacinação contra gripe é prorrogada até o fim de maio
Publicado em: 23 de maio de 2016
O governo de São Paulo prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe no estado até 31 de maio. Antes da determinação oficial, o município de Ipeúna já havia anunciado que mesmo com o fim da campanha continuaria vacinando enquanto houvesse doses no estoque.
O prazo inicial terminou na sexta-feira (20). Até a quinta-feira (19), 1.460 pessoas já haviam sido imunizadas. A vacinação prossegue de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h.
Para a prorrogação do prazo, o governo informou que comprou mais 1 milhão de doses da vacina produzidas pelo Instituto Butantan, que serão distribuídas com outras 900 mil doses residuais previstas pelo cronograma de vacinação.
Devem ser imunizados idosos acima de 60 anos, crianças entre seis meses e quatro anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), doentes crônicos e profissionais da saúde. A vacina contra a gripe não tem nenhuma contraindicação e neste ano protege contra os três vírus que circulam no hemisfério sul, o H1N1, H3N2 e B, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).
“A vacina é segura para todos e não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção”, explica a técnicas em enfermagem Silvana Pazetto. Ela ressalta ainda a importância da apresentação da caderneta de vacina para a imunização. Os adultos que vão tomar a vacina pela primeira vez e que não possuem a carteira devem apresentar o documento de identidade.
Fonte: http://ipeuna.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1391:vacinacao-contra-gripe-e-prorrogada-ate-o-fim-de-maio&catid=45:noticias-2016&Itemid=37
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email