Vacinação contra paralisia infantil é prorrogada
Publicado em: 27 de agosto de 2015
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o próximo dia 10 de setembro em Ipeúna. A informação é do Setor de Vacinação, da Estratégia de Saúde da Família (ESF). A previsão era que a campanha, que teve início no último dia 15, terminasse na segunda-feira (31). Porém, a prorrogação é necessária para dar mais tempo para a imunização.
De acordo com o Setor de Vacinação, até o início da tarde da quinta-feira (27), 342 crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias haviam sido imunizadas em Ipeúna. A vacinação está sendo realizada na ESF, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.
A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia.
Não existe tratamento para a pólio; somente a prevenção, por meio da vacina, garante que a pessoa fique livre da doença. A OMS estima que a imunização, em todo o mundo, previna 550 mil casos da enfermidade a cada ano. Antes do desenvolvimento da vacina, na década de 50, a poliomielite matava ou deixava com deficiência física centenas de milhares de pessoas todos os anos.
Durante a Campanha, também será possível atualizar a caderneta de vacinação das crianças. Por isso, é importante lembrar aos pais e responsáveis que não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação à unidade de saúde.
Fonte: http://www.ipeuna.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1216:vacinacao-contra-paralisia-infantil-e-prorrogada&catid=41:noticias-2015&Itemid=37
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email