Secretaria definirá solução para estrada no Bonsucesso-Novo Wenzel
Publicado em: 14 de abril de 2015
Aldo Demarchi, Duarte Nogueira e Juninho da Padaria
O secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, determinará a realização de estudos técnicos com a finalidade de definir a melhor alternativa para melhorar a segurança no trecho da “Estrada Velha de Ipeúna ” (SP-191) que corta os bairros Jardim Novo Wenzel e Bonsucesso, em Rio Claro. Nesta segunda-feira (13), ele recebeu em audiência o deputado estadual Aldo Demarchi e o vereador Juninho da Padaria, que levaram ao secretário a preocupação dos moradores com o elevado número de acidentes de trânsito.
Em ofício entregue a Duarte Nogueira, o vereador defende a duplicação da parte urbana da rodovia, “tendo em vista que este local está sendo palco de grandes tragédias”. Para justificar a necessidade da obra, Juninho anexou ao documento cópias de notícias divulgadas sobre acidentes – muitos deles com vítimas fatais.
Nicolau Marotti
Durante a audiência, Aldo Demarchi também solicitou ao secretário que interceda perante a Agência Reguladora de Transportes (Artesp) no sentido de autorizar a concessionária Centrovias a monitorar o tráfego de caminhões na vicinal Nicolau Marotti, que liga Rio Claro a Corumbataí. Em 2008, Demarchi incluiu a vicinal no programa “Pró-Vicinais” e foram investidos cerca de R$ 4 milhões na recuperação do asfalto. “Em pouco tempo, no entanto, o pavimento já estava deteriorado por causa do trânsito pesado”, recorda o deputado. “O monitoramento e controle dos caminhões de carga é fundamental, portanto, para que a implantação de melhorias se concretize e permaneça”, acredita o parlamentar.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email