Em encontro com prefeitos do aglomerado urbano de Piracicaba, o ministro Gilberto Kassab, esteve na manhã de domingo, no Museu Gustavo Teixeira em São Pedro. O anúncio de verba para as unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida , está relacionado ao PAC 3. O ministro das Cidades não especificou, entretanto, o valor que será destinado à construção das moradias populares. A quantia só será definida após o início da fase 3 projeto Minha Casa Minha Vida .
Atualmente, a demanda para casas populares em São Pedro é estimada pela Prefeitura em 2.700 unidades. As casas do PAC 3, deverão seguir o modelo atual do programa, com construções de 50 metros quadrados com dois quartos, sala, banheiro e cozinha.
“É uma conquista importante para São Pedro que vai atender muitas famílias que hoje comprometem grande parte do orçamento com pagamento de aluguel”, disse o prefeito Helinho Zanatta, destacando u também que além das casas, o projeto prevê toda a infraestrutura para a região da construção dos imóveis, como água, esgoto, pavimentação. “Os loteamentos também vão ter equipamentos públicos como escola e unidade de saúde”, afirmou
O ministro Kassab em seu discurso deixou claro que não quer mais ser prefeito de São Paulo, agora ele pretende trabalhar pelo estado. Kassab é um forte pré-candidato ao governo do Estado.
Os prefeitos ou seus representantes, de Rio das Pedras, Araras, Paulínia, Leme, Ipeúna, Santa Gertrudes, Rafard, Capivari, Barra Bonita, Rio Claro, Matão e Limeira tiveram uma reunião particular com o ministro entregando solicitações para seus municípios.
VERBAS – O deputado federal Ricardo Izar, que também participou do evento realizado no Museu Gustavo Teixeira, anunciou repasses de verbas para São Pedro – R$ 1 milhão para a Santa Casa e recursos para pavimentação dos bairros Colinas e Nova São Pedro.
Fonte: http://www.folhadesaopedro.com.br/ministro-gilberto-kassab-anuncia-verba-para-1000-casas-populares-em-sao-pedro/2909