Em Ipeúna, segundo a organização do Dia do Desafio, 3.236 pessoas praticaram algum tipo de atividade física durante o evento, o que equivale a 46,21% contra 43,86% da cidade de Jose Boiteux, em Santa Catarina, que mobilizou 2.780 participantes. O evento foi realizado na quarta-feira (27). O fluxo maior das participações no município foi das escolas da cidade que se mobilizaram na prática de exercícios físicos.
De acordo com o professor de Educação Física Valter Lopes as atividades foram realizadas em diversos pontos da cidade: EMEIEF “Ildebran Prata”, EMEI “Maria Luisa Zanoni Prata”, Escola de Tempo Integral (ETI), EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, Escola Estadual “Prof. Marcelo de Mesquita”, Academia de Musculação e Hidroginástica. As atividades foram desenvolvidas nos períodos manhã, tarde e noite, de acordo com o horário de funcionamento dos locais.
O objetivo do Dia do Desafio é que as pessoas interrompam suas atividades por 15 minutos e pratiquem qualquer tipo de atividade física, estimulando a população a ter hábitos saudáveis, com enfoque maior na prática de exercícios físicos, é realizado em várias cidades do País. O evento teve origem no Canadá, na década de 80, e é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. o Dia do Desafio estimula a participação colocando duas cidades de volume populacional semelhantes para disputar entre si.
Fonte: http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=206006347