Orientação gratuita do Sebrae Móvel atrai ipeunenses
Publicado em: 26 de novembro de 2014
Interessada em abrir um negócio próprio, Valcy Santos Silva Pregion foi uma das pessoas que compareceram ao escritório itinerante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instalado na Praça Central de Ipeúna na segunda e terça-feira.
“Vim em busca de informações para realizar uma pesquisa de mercado. Pretendo investir num negócio próprio junto com meu marido, mas queremos nos cercar de todas as informações necessárias para fazer parte das iniciativas de sucesso”, afirmou a jovem.
Durante dois dias, várias pessoas compareceram à unidade buscando informações variadas, desde pesquisa de mercado, abertura e regularização de empresa, microempreendedor individual, palestras do Sebrae, entre outras informações. “O Sebrae Móvel é um importante serviço de orientação e informação aos que procuram abrir o seu próprio negócio ou empresários que buscam a melhoria dos seus negócios e capacitação em gestão. É mais um serviço que vai ao encontro dos anseios da nossa comunidade", comenta o vice-prefeito José Antonio de Campos.
O Sebrae Móvel é um escritório itinerante montado em uma van customizada. Ele conta com a presença de analistas do Sebrae-SP que, por meio de atendimento individual e coletivo, levam consultoria especializa gratuita aos empreendedores e futuros empresários. O veículo tem ainda computadores com acesso à Internet, TV para apresentações e informativos impressos.
O objetivo é possibilitar ao maior número de pessoas acesso a inúmeros serviços para melhorar os negócios, inclusive a figura do MEI – Microempreendedor Individual, que facilita a formalização de empreendedores e traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de vários tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal.
Fonte: http://www.ipeuna.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1021:orientacao-gratuita-do-sebrae-movel-atrai-ipeunenses&catid=38:noticias-2014&Itemid=37
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email