Prefeito assina convênio para construção de novas casas populares
Prefeito assina convênio para construção de novas casas populares
Publicado em: 14 de fevereiro de 2014
O prefeito Ildebran Prata e o secretário estadual de Habitação Silvio França Torres assinaram na quarta-feira (12), em São Paulo, convênio que prevê a construção de 100 casas populares no município de Ipeúna, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Também participaram do encontro, o presidente da Câmara de Vereadores Adilson Rodrigues da Silva e o vereador Alécio Pazetto.
A assinatura do convênio é o cumprimento da promessa feita por Torres em 2011, por ocasião da entrega das 44 casas construídas no bairro Altos de Ipeúna, quando o prefeito de Ipeúna solicitou a construção de 200 novas moradias. “Porém, na época, o secretário autorizou a construção de 100 moradias”, explica Ildebran. As novas casas serão equivalentes às entregues em 2011 e vão atender famílias de baixa renda. A Prefeitura de Ipeúna está viabilizando área para a construção das casas na região do bairro Bela Vista.
Ainda em São Paulo, o prefeito esteve em audiência com Davi Zaia, da Secretaria Estadual de Gestão Pública, para solicitar a implantação do programa Cidade Digital, que tem como objetivo central levar acesso de qualidade e gratuito à internet banda larga de forma remota. Deste modo, o cidadão não precisa se deslocar até um posto físico.
Para o prefeito Ildebran Prata, é papel do Poder Público proporcionar o acesso ao conhecimento e à cultura, e o programa Cidade Digital vem ao encontro desse objetivo. ”O acesso gratuito à Internet ajuda as pessoas a ampliarem seus horizontes", destaca Ildebran. Ele explica que por meio do convênio, o estado entra com o investimento na aquisição dos equipamentos necessários, e o município, com o custeio do programa. Assim, são instaladas antenas que distribuem o sinal no perímetro das cidades. Quando da implantação, basta que o munícipe faça um cadastro na prefeitura; o que lhe garantirá uma senha para navegar na web.
O prefeito ficou bastante satisfeito com a audiência. “O secretário foi receptivo e se comprometeu a dar um retorno em breve, pois está empenhado em viabilizar a implantação do Cidade Digital em nossa microrregião”.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email