Ipeúna ganha novos loteamentos
Publicado em: 10 de dezembro de 2013
O crescimento urbanístico de Ipeúna é visível. Atualmente, o município conta com onze bairros, incluindo o Centro, além da zona rural. Outros dois loteamentos, que já foram aprovados em todas as etapas burocráticas, estão em andamento na cidade, são o Jardim das Palmeiras, na região do Terminal Rodoviário, e Jardim das Orquídeas, defronte ao Jardim dos Ipês.
Conforme o prefeito Ildebran Prata, é um crescimento significativo. A Prefeitura forneceu as diretrizes para implantação do Residencial dos Cambarás, aprovado em 2006 e concluído em 2010, e também para a expansão da Vila Aparecida, com a implantação do conjunto habitacional, em parceria com a Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano (CDHU), em 2011.
“Com os novos bairros estamos preenchendo os chamados ‘clarões urbanos’, ou seja, os espaços vazios entre um bairro e outro. Isso mostra o desenvolvimento de nossa cidade, já que o interesse pela implantação de loteamentos surge em razão da grande procura, por parte da população, na aquisição de terrenos”, pontua. Ele ainda acrescenta que a infraestrutura das áreas é de responsabilidades do loteador: água, luz, esgoto, galerias, guias e sarjetas e pavimentação asfáltica, é de responsabilidade do loteador responsável. “Esses empreendimentos atendem toda a população. Vão desde casa de alto padrão até lotes populares”, comenta.
Além disso, o prefeito salienta que um novo conjunto de moradias populares deve ser construído no ano que vem em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). “Temos a promessa de 100 novas casas populares, feita pelo secretário Estadual de Habitação Sílvio Torres, por ocasião da entrega das moradias em Ipeúna no ano de 2011”, explica. Na época, o prefeito Ildebran solicitou a construção de 200 novas unidades populares. Contudo, o secretário Sílvio Torres afirmou só poder liberar 100 casas nesta etapa, ficando as outras 100 unidades para uma nova oportunidade. Atualmente, encontra-se em análise pela Secretaria de Habitação a área indicada pela Prefeitura para a construção do empreendimento.
Outro importante indicativo do crescimento do município é observado no setor industrial, com a doação de uma área de mais de 63 mil metros quadrados, localizada no Distrito Industrial III, pela Prefeitura de Ipeúna para sete indústrias de diversos segmentos de atuação que vão proporcionar mais de 200 novos postos de trabalho. “A iniciativa representa, não só o crescimento urbanístico do município, mas, principalmente, econômico e social, o que vem ao encontro de nossos objetivos”, acrescenta Ildebran.
Fonte: http://www.ipeuna.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=778:ipeuna-ganha-novos-loteamentos&catid=34:noticias-2013&Itemid=37
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email