Tenho orgulho de ser ipeunense, diz pernambucana
Publicado em: 08 de agosto de 2013
Que Ipeúna é uma cidade querida e defendida pelos ipeunenses, não há dúvidas. Entretanto, também é amada por aqueles nascidos em outras regiões do país, mas incorporados à rotina da tranquila e simpática Ipeúna. É o caso de Margarida Maria da Silva, 79 anos, que há cerca de 50 anos escolheu para morar o município de Ipeúna, que neste ano completou 48 anos de emancipação político-administrativa.
Natural do Pernambuco, mas ipeunense na alma, dona Margarida não economiza elogios, quando o assunto é a cidade: “Maravilhosa Ipeúna do meu coração! Minha história foi escrita aqui. Fomos os primeiros nordestinos a fixar residência em Ipeúna, quando a cidade ainda era um vilarejo!”, afirma ela durante visita ao gabinete do prefeito Ildebran Prata, na sexta-feira (2).
Dona Margarida afirma que veio rever um velho amigo e relembraram muitas histórias curiosas. “Cheguei aqui recém-casada, vinda do Pernambuco, e fomos muito bem recebidos. Foram tempos difíceis, não tínhamos parentes nem mesmo conhecidos aqui e as dificuldades eram muitas, mas Ipeúna nos acolheu muito bem e nos presenteou com diversos amigos, entre eles o sr. Ildebran e a dona Maria Luiza. Sou muito grata a eles e a tantos outros ipeunenses que fazem parte da minha história; deles não me esqueço”, afirma.
Com um largo sorriso e olhos brilhantes, a simpática Margarida conta que ela e o marido tiveram dez filhos. “Criei meus filhos com muito esforço, mas sempre contei com os amigos e com a estrutura da cidade, aliás, quando olho para o passado vejo o quanto Ipeúna cresceu. Novos bairros, muitas casas, ruas amplas e asfaltadas, diversas praças, escolas... mas uma coisa não mudou: continua acolhedora e próspera”, observa ela, que atualmente mora em Brotas com um dos filhos.
Além dos dez filhos, dona Margarida, hoje viúva, tem 20 netos e dez bisnetos. Ela lembra que ao completar 50 anos de residência em Ipeúna, foi presenteada com uma festa organizada pela comunidade. “Foi uma surpresa muito agradável. Percebi que família e amigos são tesouros e não têm preço. Por isso, nunca me esqueço daqueles que me fizeram bem, mesmo não morando atualmente aqui, me sinto ipeunense e tenho orgulho desta cidade. Desejo que Deus sempre ampare este povo!”, enfatiza.
O prefeito Ildebran, que já soma mais de 20 anos à frente da administração de Ipeúna, satisfeito em rever a velha amiga. “Nos últimos anos, Ipeúna registrou um crescimento populacional significativo e temos hoje muitos nordestinos e pessoas de várias regiões do país que escolheram Ipeúna, seja pela tranquilidade e belezas naturais, seja pela infraestrutura, são cidadãos que contribuem diariamente para o desenvolvimento do município”.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email