Arrastão de combate à dengue continua em Ipeúna
Publicado em: 19 de junho de 2013
A Prefeitura de Ipeúna, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), prossegue com os arrastões de combate à dengue pelo município. Nesta quinta-feira (20), os agentes visitarão o Altos de Ipeúna e na sexta-feira, o Jardim Primavera. Para a próxima semana estão previstos arrastões no Jardim dos Ipês, na segunda e terça-feira, na região central, as vistorias acontecem na quarta e quinta-feira. O bairro Bela Vista recebe a visita dos agentes na sexta-feira e, encerrando a programação, no sábado (29), o arrastão acontece no Portal dos Nobres.
Desde o último sábado, foram visitados os imóveis localizados no Residencial dos Cambarás, Vila Aparecida e Jardim Nova Ipeúna. O objetivo principal é promover a retirada de possíveis criadouros do mosquito da dengue, além das orientações aos moradores sobre a necessidade de prevenção e informações sobre transmissão, sintomas e tratamento da Dengue.
Para que o arrastão obtenha êxito, os agentes do PSF solicitam a colaboração da população permitindo a entrada das equipes em suas residências, acompanhando e auxiliando nos trabalhos. São recolhidos dos imóveis pneus, latas, baldes, potes plásticos e demais recipientes que possam acumular água, tornando-se potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti . A dengue é um vetor cuja eliminação não depende apenas das ações do poder público, mas, principalmente, das ações de prevenção por parte da população, como por exemplo, manter os quintais limpos, livres de criadouros do mosquito transmissor da doença.
O mosquito da dengue se reproduz em água limpa e parada, por isso, praticamente qualquer material que acumule água pode servir de criadouro. Papel de bala, embalagens de salgadinhos, tampinhas de garrafa, as próprias folhas das árvores podem facilitar a proliferação do mosquito.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email