Via Rápida inicia curso de qualificação profissional em julho
Publicado em: 12 de junho de 2013
Encontram-se abertas as inscrições para o curso de Alimentador de Linha de Produção, do Projeto Via Rápida Emprego, oferecido em Ipeúna por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Os interessados em participar do Programa devem preencher o cadastro no site do Via Rápida (www.viarapida.sp.gov.br ) ou (www.acessasaopaulo.sp.gov.br ).
As aulas terão início em 29 de julho e os candidatos selecionados serão informados por meio de carta de convocação, enviada automaticamente pelo Via Rápida. Os candidatos selecionados receberão material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120 por mês. Os desempregados sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso. Caso o candidato esteja recebendo qualquer benefício da Previdência Social, ele poderá participar do curso, mas não receberá a bolsa-auxílio. Neste caso, ele recebe apenas o subsídio transporte.
O objetivo é oferecer capacitação profissional básica, por meio de cursos de curta duração, para pessoas com baixa qualificação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração individual de renda. O curso de Alimentador de Linha de Produção capacita o trabalhador para atuar na fabricação de produtos alimentares e bebidas, de artigos de borracha e plástico, de máquinas e equipamentos e de aparelhos e materiais elétricos.
Para participar é preciso estar desempregado, ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. A seleção será feita pela SDECT, que usará critérios como idade, escolaridade, renda familiar, além de priorizar quem estiver desempregado ou for arrimo de família.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email