Ildebran Prata solicita informações sobre o Sistema de Tratamento de Esgoto em SP
Publicado em: 28 de maio de 2013
O prefeito de Ipeúna Ildebran Prata, acompanhado do vice-prefeito José Antonio de Campos, do presidente da Câmara de Vereadores Adilson Rodrigues da Silva, e do vereador Alécio Pazetto, esteve em São Paulo na quinta-feira (23), com o objetivo de solicitar informações sobre importantes investimentos na infraestrutura do município.
Na Casa Civil, o prefeito e sua comitiva estiveram reunidos com o subsecretário de Relacionamento com Municípios do Governo do Estado de São Paulo Dr. Rubens E. Cury, para verificar o andamento do convênio firmado para a construção do Sistema de Tratamento de Esgoto (ETE). “Fomos informados que a execução da segunda e última etapa das obras foi encaminhada ao Governador Geraldo Alckmin pela Secretaria de Recursos Hídricos para autorização final”.
Ildebran também foi informado que o município será contemplado pelo Governo do Estado com um micro-ônibus, um veículo tipo van e um caminhão com compactador de lixo. Na oportunidade, o prefeito fez um convite ao governador Geraldo Alckmin para visitar o município de Ipeúna, por ocasião da inauguração da Clínica de Fisioterapia, Posto de Coleta e Farmácia, na Unidade Mista de Saúde, cujo término está previsto para o final de julho.
Ainda em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito esteve com Jocely Teixeira Junior, Assessor de Gabinete do vice-governador do Estado, para solicitar informações sobre o pedido de recursos para a reforma da Ponte do Quilombo, localizada na região rural do município. De acordo com o prefeito Ildebran Prata, no mês passado, a documentação estava sendo analisada pela Defesa Civil e deveria seguir para o Setor de Análise Financeira. A obra está orçada em R$ 655 mil. “O assessor assumiu o compromisso de nos informar o andamento desta solicitação”.
Na Secretaria de Cultura, o prefeito Ildebran Prata solicitou a liberação de recursos para a construção das novas instalações do Museu Municipal, para o qual o município já dispõe de terreno. “Já estamos providenciando o envio de informações técnicas sobre o projeto, que serão brevemente encaminhadas à Secretaria de Cultura. Além disso, obtivemos a confirmação da liberação de livros para a Biblioteca Municipal”, informa.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email