Feira da madrugada movimenta Ipeúna
Publicado em: 14 de maio de 2013
Da Redação
Realizada neste final de semana em Ipeúna, a feirinha da madrugada movimentou a cidade vizinha. Com dezenas de barracas, a atividade ocorreu de sexta-feira a domingo na Praça Central do município. A sensação de quem estava no local era como se a região do Brás, em São Paulo, onde acontece a atividade, tivesse sido transferida para Ipeúna.
Diversos carros com placas de Rio Claro e região circulavam em Ipeúna e disputavam vagas de estacionamento nas ruas e avenidas da cidade.
Diferentes produtos com preços atrativos chamavam a atenção dos consumidores, que disputavam um pequeno espaço junto às barracas espalhadas pela Praça Central.
Rio Claro receberia a feirinha da madrugada de 9 a 12 de maio, das 8 às 20 horas, no Sobradão, mas foi adiado pela prefeitura.
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan na quarta-feira (8), a vice-prefeita e secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Olga Salomão, disse que a prefeitura havia recebido várias ligações de consumidores reclamando sobre o cancelamento da feira. Da mesma forma, antes do anúncio da suspensão do evento, comerciantes, ambulantes, sindicatos e associações comerciais tinham se manifestado contra o evento.
A vice-prefeita afirma que a decisão de suspender a feira não foi tomada por causa do protesto dos comerciantes e ambulantes, mas sim com base na legislação, que não estava sendo cumprida pelos organizadores do evento. De acordo com Olga Salomão, a Lei Municipal nº 3.030/1999 exige que os pedidos de licença para realização desse tipo de feira sejam feitos com pelo menos 30 dias de antecedência do evento.
Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email