Chá no Museu e Exposição de Carros Antigos atraem centenas de visitantes
Publicado em: 17 de abril de 2013
O domingo (14) foi de muita agitação em Ipeúna, com música da melhor qualidade, belos autos antigos e informações culturais, com a realização do Chá no Museu e Exposição de Carros Antigos, tudo isso ao som refinado da Banda Musical Municipal, além de um delicioso café da manhã. O evento, realizado pela primeira vez, faz parte das comemorações do 48º aniversário do município e teve a aprovação da população.
A Banda Musical abriu as atividades com um repertório variado, executando vários estilos musicais, mas o ponto alto ficou por conta dos temas de filmes. “A Banda está de parabéns. Além de músicos de qualidade, as músicas apresentadas são atuais e conhecidas do público, realmente um concerto maravilhoso”, afirma a servidora municipal Cleusa Campagnolo.
A Exposição de Carros Antigos também atraiu fãs de automóveis e da história dessas máquinas. A mostra, realizada defronte ao Paço Municipal, reuniu aproximadamente 50 modelos entre veículos e motocicletas, e contou com a participação do Antigo Auto Clube de Rio Claro, com expositores de várias cidades da região.
A exposição transportou os visitantes para décadas 50, 60 e 70 através de veículos que marcaram a história. A auxiliar administrativo Gabriela Tonon, de Araras, aprovou a realização do evento. “Eventos como este aproximam as pessoas, permitem a troca de experiências, além de atrair visitantes”, afirma Gabriela que pela primeira vez visitou o município de Ipeúna.
Partilha da mesma opinião Vagner Luiz Letizio, presidente do Auto Clube de Rio Claro. “Gostamos de participar de eventos como este, principalmente, em cidades pequenas, pois a recepção sempre é calorosa. É uma oportunidade de ampliarmos nosso círculo de amizades e de compartilhar a paixão pelos autos antigos”, ressalta.
Já o pedreiro Francisco José Ribeiro, que há quatro meses reside em Ipeúna, afirma que gostou muito do evento, principalmente pela oportunidade de conhecer um pouco da história do município, através do Museu. O assistente de controle da Qualidade Eduardo Schneider também aprovou o evento. “É um exercício da cidadania, permitindo a confraternização entre a população, divulgando o município e enriquecendo nossa cultura”, afirma.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email