Ildebran Prata recebe informação sobre a ETE de Ipeúna
Ipeúna recebe informação sobre a ETE
Publicado em: 21 de dezembro de 2012
Prefeito de Ipeúna é informado que a liberação de recursos depende da disponibilidade financeira do Governo do Estado O subsecretário de Relacionamento com Municípios da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo Dr. Rubens E. Cury informa que os recursos solicitados pelo prefeito Ildebran Prata para a conclusão do Sistema de Tratamento de Esgoto (ETE) do município de Ipeúna serão incluídos no plano de obras que será licitada e contratada pelo Governo do Estado no período de 2013/2014, de acordo com a disponibilidade financeira. A reunião solicitando a conclusão da obra aconteceu em outubro passado e teve a presença do prefeito Ildebran Prata, do deputado estadual Aldo Demarchi, do presidente da Câmara de Vereadores Adilson do Portal e do vereador Alécio Pazetto. Segundo o subsecretário, Ipeúna consta da relação dos municípios beneficiários do Programa Água Limpa com previsão de atendimento para 2013/2014. A informação foi divulgada por meio do ofício nº 349/2012, da Casa Civil do Estado de São Paulo, protocolado na Prefeitura de Ipeúna nesta quarta-feira (19). De acordo com o prefeito Ildebran Prata, em outubro passado, a Prefeitura solicitou ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a conclusão da segunda etapa das obras da ETE, cuja primeira etapa foi concluída em dezembro de 2010. Dr. Cury explica, por meio do ofício, que após a execução da 1ª etapa, as obras estiveram paralisadas, havendo necessidade de reavaliação do projeto. “Nesse período, sob a ação de intempéries, as lagoas escavadas na primeira etapa sofreram erosões, perda da declividade dos taludes e assoreamento”, explica o subsecretário. O subsecretário comenta que foi necessária a elaboração de novo projeto técnico, contemplando a segunda etapa das obras, bem como protocolos para obtenção de licenciamento da Estação Elevatória de Esgoto e autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para execução de travessia subterrânea pelo método não-destrutivo. “Os projetos da segunda etapa foram desenvolvidos com o acompanhamento dos técnicos do Centro Técnico da nossa Secretaria que, inclusive, prestaram apoio à equipe da Prefeitura para elaboração dos memoriais descritivos, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro”, comenta. O subsecretário ressalta que o orçamento das obras da segunda etapa é de cerca de R$ 3,5 milhões e o cronograma físico-financeiro prevê um prazo de doze meses para a execução dos serviços .
Publicado por: Câmara
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