Fundo Social distribui mais de 2 mil peças de roupas
Publicado em: 09 de novembro de 2012
O Fundo Social de Solidariedade de Ipeúna (FSS) realizou na terça-feira (6), mais um grande bazar de roupas gratuitas. Na ocasião, foram colocadas à disposição da população mais de 2 mil peças de roupas.
A iniciativa tem origem nas doações recebidas pelo órgão e foi coordenada pela presidente do FSS, a primeira-dama Maria Luisa Prata.
De acordo com a primeira-dama, o bazar atraiu dezenas de pessoas ao longo do dia. “Colocamos no bazar ótimas roupas masculinas, femininas, adulto e infantil, atraindo e beneficiando dezenas de famílias”, comemora. Maria Luisa acrescenta que o Fundo Social dispõe de poucos recursos próprios, mas consegue realizar suas ações sociais graças a uma atuação intensa junto às empresas, comerciantes e entidades que colaboram com seu trabalho, além da ajuda da população.
A dona de casa Rosana Freire de Matos esteve no Núcleo de Promoção Social e saiu satisfeita. Mãe de cinco crianças, entre 9 meses e 14 anos, Rosana explica que o bazar lhe permite renovar as roupas das crianças e ainda fazer significativa economia. “Comprar roupas para cinco crianças não é fácil, aqui no bazar sempre encontro peças em excelentes condições de uso. Vale a pena!”, ressalta.
Já Celina Quirino procurava roupas para si e para o neto. “Aqui no bazar encontramos roupas boas e para todas as épocas do ano. Já garanti algumas peças quentinhas para o próximo inverno e também para o dia a dia. Para mim a realização do bazar é sempre bem-vinda”, aprova a dona de casa.
A presidente do FSS explica que essa é apenas uma das ações realizadas pela entidade. “Com a ajuda de nossos parceiros e voluntários, nos esforçamos para atender todas as solicitações que chegam ao nosso Setor, melhorando a qualidade de vida de todos aqueles que nos procuram”, afirma.
O Fundo Social de Solidariedade de Ipeúna funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, no Núcleo de Promoção Social, localizado na Av. 5 nº 408, no Centro e atende pelo telefone 3576.1070.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email