Abertas matrículas para a rede municipal de Ipeúna
Publicado em: 30 de outubro de 2012
Já estão abertas as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2013, na Educação Infantil, Ensino Fundamental Ciclo I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no município de Ipeúna. Todas as crianças em idade escolar que estiverem fora do sistema de ensino devem ser matriculadas na EMEIEF “Ildebran Prata”, na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” e Escola de Tempo Integral. De acordo com o prefeito reeleito Ildebran Prata, o município deverá atender toda a demanda por vagas nos níveis de sua responsabilidade. “Entendemos que lugar de criança é na escola e nosso objetivo é garantir que 100% de nossas crianças frequentem regularmente a escola”, comenta.
A coordenadora pedagógica Jeane Magrini Callegaro, da EMEIEF “Ildebran Prata”, que atende a Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e EJA, explica que para a matrícula no berçário, maternais e prés I e II são necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacina, cópia do RG do responsável e comprovante de residência. Já para o 1º ano do Ensino Fundamental, é preciso apresentar além dos documentos já listados, uma foto 3x4 da criança, que deverá ter seis anos completos até 30 de junho de 2013.
Já para a EJA programa de alfabetização para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental, da 1ª a 8ª série, os interessados devem procurar a secretaria da EMEIEF para efetuar a matrícula. A idade mínima é de 15 anos completos. Os documentos exigidos são: certidão de nascimento, RG e histórico escolar.
A Escola de Tempo Integral e a EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, que atendem Ensino Fundamental – Ciclo I (do 2º ao 5º ano), também estão recebendo as matrículas de novos alunos para o próximo ano letivo. Para a matrícula, o responsável deve apresentar certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço e telefone.
Renovação da matrícula
Já os alunos regularmente matriculados na educação infantil, EJA, ETI e Ulysses Guimarães também devem ser rematriculados para 2013. Os diretores das unidades de ensino observam que os pais devem comparecer às escolas para confirmar a matrícula e atualizarem o cadastro. O mesmo vale para os alunos da EJA, que também devem providenciar a rematrícula.
Neste ano, o município atende cerca de mil alunos distribuídos na educação infantil, EJA e ETI, “mas temos condições de ampliar esse número de acordo com a demanda”, salienta o prefeito Ildebran Prata, “pois, nosso compromisso é garantir vagas para todos em todos os níveis de nossa competência”, explica.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email