O Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira (30) e mais uma vez Ipeúna participa da disputa que movimenta milhares de pessoas realizando atividade física. Neste ano, Ipeúna concorre com o município gaúcho de Rio Grande dos Índios para registrar o maior número de moradores que praticarem 15 minutos de atividade física. O Dia do Desafio é um movimento entre cidades e amigos, criado no Canadá e difundido mundialmente, com o objetivo de promover a prática da atividade física diária, para o bem-estar da saúde. Valem vários tipos de atividades físicas, como prática de esportes, dança, brincadeiras, jogos, corridas, caminhadas, natação, escaladas e muito mais.
O professor de Educação Física Valter Lopes explica que estão programadas atividades em diversos pontos da cidade, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível. “Mais do que vencer a cidade concorrente nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas e incentivá-las, a partir do Dia do Desafio, a praticarem diariamente um tipo de atividade física”, explica.
Valter informa que serão realizados 15 minutos de atividades físicas em diversos pontos da cidade, entre eles: Unidade Mista de Saúde (UMS), Escola de Tempo Integral (ETI), EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, EMEIEF “Ildebran Prata”, Escola Estadual “Prof. Marcelo de Mesquita”, Grupo da Terceira Idade, Academia de Ginástica e Hidroginástica, Paço Municipal e empresas.
No ano passado, o município de Ipeúna venceu a cidade de Santo Antonio de Palma, no Rio Grande do Sul, com 2.337 participantes, o que equivaleu a 38,85% da população, enquanto a concorrente movimentou 795 pessoas, somando 37,17% de participação.
“Queremos repetir o feito e movimentar muito mais pessoas neste ano”, convoca Valter. Ele observa que quem praticar qualquer atividade física, como uma caminhada, por exemplo, fora dos locais que estão programados pode informa-lo pelo telefone 8292.2525 para incluir no número de participantes.
|