Foz leva aos professores orientação sobre lixo na rede de esgoto
Publicado em: 30 de abril de 2012
Professores de química e geografia, da rede estadual de ensino, assistiram à palestra orientativa da Foz do Brasil que mostra a importância da coleta e do tratamento de esgoto, bem como os problemas causados pelo descarte inadequado de lixo no sistema público de esgoto. O encontro serviu para que os professores tomassem conhecimento do trabalho que a concessionária tem realizado nas escolas junto aos alunos e com isso adotassem o programa como parte do ensino de educação ambiental desenvolvido pelas escolas.
Cerca de 40 professores de Rio Claro, Ipeúna e Santa Gertrudes puderam acompanhar a apresentação do supervisor de redes da Foz em Rio Claro, Gustavo van Deursen e muitos deles se interessaram em levar esse conhecimento até os estudantes. A palestra trata o tema lixo no esgoto de maneira bastante didática e sua interatividade permite que durante a exposição os alunos participem e comentem sobre as informações transmitidas.
Completando o trabalho a Foz entrega aos participantes folhetos que explicam de maneira bastante simples o que pode e o que não se deve jogar no vaso sanitário e nas pias das residências e também como devem ser feitas as ligações para o descarte da água de chuva e do esgoto. Os professores que tiverem interesse em levar a apresentação até as escolas devem entrar em contato com o setor de comunicação da Foz do Brasil, através do telefone 2112-5504.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email