Reforma da EMEF Dr. Ulysses Guimarães está em fase adiantada
Publicado em: 11 de maio de 2012
A reforma da EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, localizada no bairro Altos de Ipeúna, está bastante adiantada e deverá terminar dentro do prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Projetos e Obras. A informação é da secretária de Obras, Maria da Graça Guilherme Favarin. De acordo a secretária, caso não ocorra nenhum contratempo, a obra deverá ser concluída ainda em julho deste ano.
Na segunda-feira (7), o prefeito Ildebran Prata, juntamente com a secretária de Obras, participou de uma reunião de pais e mestres na EMEF, onde agradeceu aos pais pela compreensão demonstrada com relação aos transtornos em decorrência da obra. Na ocasião, Maria da Graça informou aos pais, professores e diretoria sobre o andamento da reforma.
“As melhorias têm por objetivo adequar o prédio às necessidades da escola, garantindo aos alunos, professores e funcionários mais qualidade no ensino-aprendizagem”, comenta o prefeito. As obras, apesar dos transtornos, não implicam em prejuízo às aulas e atividades curriculares, acrescentou a diretora da EMEF, Reny Mirela Tralba Masson.
A obra, orçada em aproximadamente R$ 250 mil, teve início em janeiro e está sendo realizada com recursos do próprio município. De acordo com Maria da Graça, a reforma foi dividida em setores: Blocos, Passarelas e Pátio Descoberto e tem por objetivo a correção de problemas estruturais e reparos dos desgastes de uso.
A reforma inclui reparos nas salas de aula, sanitários, bebedouros, setor administrativo, cozinha, consultório dentário, gabinete de leitura, serviços de drenagem e pintura, troca de piso, ampliação do pátio, nivelamento de piso, remoção de muretas, substituição de gradis, entre outros serviços. A secretária de Obras explica que várias etapas da reforma, como por exemplo: reparos nos bebedouros, sistema de drenagem e de calhas, forração de beiral, ampliação do pátio, entre outros serviços já foram concluídos.
Atualmente, a EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” atende 320 alunos matriculados no Ensino Fundamental, do 2º ao 4º ano, mais 120 alunos inscritos no Projeto Criança Ativa.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email