Viveiro do Daae doa mais de três mil mudas nativas na região
Publicado em: 14 de fevereiro de 2012
Divulgação
O viveiro de mudas nativas do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro cultivou e doou desde o início deste ano mais de três mil mudas de árvores nativas da mata ciliar e do cerrado para serem plantadas em áreas de preservação permanente (APPs) da Bacia do Rio Corumbataí.
O gestor ambiental e coordenador do projeto, Willy Werner Grassmann Bóbbo, informou que nos próximos 90 dias mais 5 mil mudas estarão prontas e aptas para serem fornecidas aos proprietários rurais cadastrados no projeto. Entre as espécies mais conhecidas produzidas no viveiro do Daae estão a Aroeira salsa, Aroeira pimenteira, Jequitibá rosa, Pau ferro, Algodoeiro, Ipê branco, Pata de vaca, Dedaleiro e Araticum-cagão. Nesta primeira etapa foram contempladas as prefeituras de Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio Claro, Ipeúna ; outros municípios da região estão aguardando e receberão as mudas em breve.
As mudas produzidas no viveiro do Daae são doadas aos proprietários que queiram reflorestar as áreas de preservação permanente de suas propriedades. Por outro lado, áreas que sofreram qualquer tipo de auto de infração ambiental ou que estão comprometidas com algum Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), não poderão receber mudas doadas.
O viveiro de mudas foi reestruturado e reativado há cerca de três anos, através de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Claro, o Daae e o Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.
Publicado por: Câmara
Cadastre-se e receba notícias em seu email