O Prefeito de Ipeúna, Diego Pinheiro (PP) assinou em São Paulo um convênio para a construção de 50 (cinquenta) novas moradias populares.
O convênio foi assinado na quarta-feira, dia 29 de junho com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), empresa ligada ao Governo do Estado.
Desde 2021, primeiro ano de sua gestão, o prefeito Diego Pinheiro vem articulando junto ao Governo Estadual para a liberação de casas populares na cidade.
Nossa casa — preço social:
No Programa Nossa Casa — Preço Social a prefeitura faz a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento. A vencedora da disputa construirá as moradias e destinará parte delas com valor bem reduzido em relação ao preço normal.
Em ambos os casos — preço social ou de mercado, as famílias receberão subsídio da Secretaria de Estado da Habitação por meio da Agência Casa Paulista, além de contar com financiamento da Caixa Econômica Federal. Para ter o direito ao subsídio estadual, porém, a renda familiar não poderá ultrapassar cinco salários mínimos. Sempre que o número de candidatos for superior as unidades sociais disponíveis, a seleção será realizada por meio de sorteios classificatórios públicos.
O prefeito fez diversas articulações junto ao governo estadual para que essa conquista agora anunciada fosse viabilizada.
“Obrigado ao secretário de Habitação, Flavio Amary, ao ex-secretário executivo Fernando Marangoni, ao governador Rodrigo Garcia, a todos do governo e parabéns para nós de Ipeúna por essa importante conquista de 50 casas populares que irão ajudar a diminuir o déficit habitacional em nossa cidade”, disse o prefeito que acrescentou: “Iremos fazer um levantamento para saber qual a demanda e continuar a trabalhar para conquistar mais moradias para nossa população”, completou.
fonte: https://oregionalonline.com.br/ipeuna/prefeito-diego-pinheiro-conquista-50-novas-moradias-populares-para-ipeuna/